Findo mais um trimestre de trabalho intenso e antes das férias retemperadoras vale a pena fazer um balanço, realçando os momentos mais emblemáticos.

 

Graças à adesão dos nossos parceiros foi possível efetuar a Assembleia Geral de aprovação do relatório e contas, realizar o ultimo encontro dos Novos Líderes, mais um Voluntariado em Família, uma nova edição das Ideias Cruzadas e a entrega dos prémios da Academia GRACE no âmbito do programa Uni.Network.

Estivemos também envolvidos no 1º Fórum da Diversidade e participámos na Conferência Europeia sobre voluntariado corporativo.

 

Mas para além dos eventos com maior visibilidade, na sede do GRACE realizaram-se ações de formação sobre investimento na comunidade, apoiaram-se os projetos de sustentabilidade de muitos Associados e acolhemos estagiários e voluntários em busca de conhecimento.

Foi também um tempo em que consolidámos o nosso posicionamento como parceiro das estruturas públicas e privadas mais relevantes. O GRACE foi convidado para integrar o Conselho Público do Pavilhão do Conhecimento e o seu trabalho foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social fazendo agora parte da Comissão Temática para as Políticas Sociais e de Família do Conselho Nacional para as Políticas de Solidariedade e Segurança Social.

 

E crescemos. Somos 151 Associados a quem espera mais um semestre de partilha e de intervenção em prol da sustentabilidade do país.

E, de entre todos os reptos, um merece a nossa reflexão, a disponibilidade para ajudar os que sofrem e os que sofrerão com o flagelo dos incêndios. O GRACE foi convidado a ajudar através da dinamização do Fundo REVITA.

 

Convosco diremos sim à solidariedade e demonstraremos, mais uma vez, que as empresas são atores de coesão e desenvolvimento.