Para aqueles de vós que não puderam acompanhar-nos nas múltiplas frentes de atividade, cabe-me fazer o destaque de três iniciativas GRACE de grande repercussão. No último trimestre, levámos a cabo mais dois workshops Novos Líderes, em que o tema dominante foi o humor na liderança, chamando a atenção para a importância de incorporar estratégias de humor na gestão das equipas e para a intervenção ética nas organizações.

Encontrámo-nos mais uma vez com o nosso parceiro espanhol – Forética, desta vez em Badajoz, para conversarmos sobre responsabilidade social e educação e realizámos uma iniciativa inédita – o primeiro encontro “Ideias Cruzadas” permitindo às instituições de solidariedade social apresentarem projetos inovadores a potencias empresas financiadoras.

Todos estes momentos contribuíram para consolidar a atividade do GRACE em cumprimento da sua missão e plano de ação, respondendo à heterogeneidade dos reptos das suas associadas e mereceram forte adesão dos seus colaboradores e parceiros.

Assinalámos, igualmente, o primeiro aniversário dos ODS e, consequentemente, todas as atividades relacionadas e o esforço feito para uma efetivação deste desígnio de desenvolvimento sustentável.

Por último, lembramos que hoje, 4 de Abril, se realiza mais uma edição do Mercado do Bom Sucesso, no Porto, com mostra de boas práticas de responsabilidade social das empresas e encontro temático que, desta vez, abordará o tema desafiante da responsabilidade social e deficiência.