O GRACE e a AEP (Associação Empresarial de Portugal) assinaram um protocolo de colaboração que visa replicar o projeto do GRACE “Como mobilizar as empresas para projetos sociais?”, no Porto, que surgiu da necessidade de aproximar as entidades do Terceiro Setor à realidade empresarial, com o objetivo de estimular parcerias que criem maior impacto na intervenção social.

 

O GRACE terá a responsabilidade de apresentar o projeto e divulgá-lo junto dos seus associados da zona norte do País, realizar a Formação de Formadores para capacitar as equipas compostas por membros de organizações sociais, e acompanhar a avaliação da formação nos territórios-alvo de intervenção social.

 

Já a AEP selecionará os participantes para a formação de formadores, divulgará as ações formativas juntos dos participantes, partilhará com o GRACE as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto no Porto e acompanhará a avaliação da formação nos territórios-alvo de intervenção social.

 

Acrescentamos que, em Setembro, aconteceu a primeira sessão de Formação de Formadores para organizações sociais no Porto e para a equipa de formação da AEP, ministrada por Paula Guimarães, Presidente do GRACE.