O GRACE celebra hoje 18 anos. Foi em Fevereiro de 2000 que algumas multinacionais sentiram a necessidade de fomentar a participação das empresas no contexto em que se inseriam, reforçando assim o seu papel e impacto na comunidade e no desenvolvimento social.

 

Desde então, muito foi feito. Promovemos a reflexão através de encontros temáticos, grupos de trabalho, e projetos como Ideias Cruzadas e Novos Líderes para a Cidadania Empresarial, lançámos publicações, fichas setoriais e guias. Fomentámos a cidadania empresarial com ações como o GIRO, Voluntariado em Família, RSE de Sucesso e Laboratório de Voluntariado. Levámos a Responsabilidade Social às Universidades com o projeto Uni.Network, implementámos a Carta Portuguesa para a Diversidade, integrámos a Aliança para os ODS, a Comissão Executiva da PAR e estabelecemos parcerias internacionais, nacionais e com entidades públicas. Partilhámos boas práticas das empresas associadas, consolidando a nossa estratégia e  crescemos com os exemplos dos seus programas de RSC. Apoiámos as entidades da economia social a estabelecerem parcerias sustentáveis e duradouras com as empresas… E muito mais pretendemos continuar a fazer.

 

Um agradecimento muito especial a todos os nossos Associados e Parceiros, sem os quais não teria sido possível chegar onde chegámos e continuar a fazer mais e melhor.

 

Margarida Couto

Presidente do GRACE em representação da Vieira de almeida & Associados