O Prémio GRACE de Voluntariado Corporativo Elsa Chambel, lançado no dia 29 de Janeiro, em parceria com o Associado Eixo Norte Sul, já está disponível para todas as empresas, Associadas ou não, sediadas em Portugal que possuam programas de voluntariado.

 

Recordamos que, para além de homenagear Elza Chambel, este Prémio pretende dar visibilidade e promover o reconhecimento público do voluntariado corporativo desenvolvido pelas empresas, sensibilizar a sociedade para a importância do voluntariado como forma de cidadania ativa, bem como divulgar e promover a disseminação de boas práticas das empresas.

 

Assim, até 30 de Setembro do corrente ano, as empresas podem candidatar-se através do preenchimento e envio do formulário de candidatura disponível aqui. O Regulamento está disponível para consulta aqui

Os resultados serão divulgados a 30 de Novembro e o Prémio será entregue em Janeiro de 2019.

Este ano contamos com o apoio do Associado eSolidar, que oferecerá à empresa vencedora uma licença de utilização por um ano.

 

A eSolidar Business é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

 

Disponibilizamos várias ferramentas como o Mural Social, Giftcards, Multiplicação de donativos e ainda bolsa de necessidades.

 

A Bolsa de necessidades serve para aproximar a sua empresa das necessidades das organizações, seja a fazer donativos, angariação de bens ou voluntariado, onde os seus funcionários se podem inscrever, seja num projeto ou numa oportunidade de voluntariado para apoiar instituições de caridade locais. Após a realização da iniciativa, todas as partes intervenientes fazem uma avaliação e é guardado um pequeno relatório da iniciativa.

 

Mais informações aqui.