No seguimento do Encontro Temático sobre o Património Cultural que ocorreu no dia 5 de Julho, na Central Tejo, foi lançada a XIII Edição do GIRO – GRACE, Intervir, Recuperar e Organizar. O Dia G irá realizar-se no dia 12 de Outubro, tendo sido identificadas 17 ações em diferentes localidades de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

 

Considerando a temática do Ano Europeu e alinhada com a proposta da Comissão Europeia, a maior ação de voluntariado corporativo a nível nacional será dedicada ao Património Cultural, com os seguintes objetivos:

 

Sensibilizar… os voluntários a explorar o Património Cultural e a proteger o seu valor único, através de uma cidadania ativa

Explorar… o potencial do património, com vista ao desenvolvimento do turismo cultural sustentável

Promover… uma nova abordagem do património, de uma forma mais inovadora e criativa

Relevar… o património natural, as alterações climáticas e os problemas daí decorrentes, aspeto crucial para a sustentabilidade do Património Cultural.

 

Sob o tema – Giro: Em defesa do Património, esta é uma oportunidade para Associados e seus colaboradores, bem como Entidades Académicas Parceiras do Uni.Network e seus alunos viverem um dia diferente, empenharem-se na resolução de um problema concreto e despertarem para uma maior consciência social, cívica, cultural e ambiental.

 

A sua empresa já se inscreveu?

Pode fazê-lo até até dia 14 de Setembro através do mail grace@grace.pt.