Cumprindo com o Plano de Ação para 2018, aprovado em Assembleia Geral, e assumindo o compromisso “Criar – atualizando as práticas e antecipando as tendências de evolução”, o GRACE aderiu recentemente à EVPA.

O GRACE tem apostado no ODS 17 da Agenda das Nações Unidas, fortalecendo as parcerias nacionais e internacionais já existentes, mas também procurando estreitar laços com novas entidades, com a firme convicção de que juntos somos mais fortes. 

 

Fundada em 2004, a EVPA – European Venture Philanthropy Association é uma Associação que tem como objetivo: criar impacto societal positivo através da Venture philanthropy, que a EVPA define como sendo uma “abordagem para a construção de entidades investidoras mais fortes com um propósito social, proporcionando-lhes apoio financeiro e não financeiro”.  

Os cerca de 210 “membros” desta comunidade de 29 países incluem investidores sociais, fundações, fundos de investimento de impacto, empresas de private equity, empresas de serviços profissionais, consultores de filantropia, bancos e escolas de negócios.

Com o estabelecimento desta parceria, o GRACE irá partilhar e adquirir experiências e boas práticas de forma a melhorar o seu eixo de atuação e contribuir para uma massa associativa mais forte e com maior impacto societal.   

 

Em Setembro, o EVPA organiza em Lisboa a 27 e 28, a segunda edição do Connect4Change, um “encontro de mentes” para debater o papel do investimento social corporativo, durante o qual empresas investidoras terão a oportunidade de explorar novas ideias de mudança sistémica.

Na manhã de dia 27, o GRACE e a EVPA promovem, na Fundação Vasco Vieira de Almeida, o evento Investimento na Comunidade - Tendências e boas práticas ,que irá abordar tendências da filantropia empresarial em Portugal.  

Mais detalhes serão partilhados em breve.