Comprovados os benefícios no estabelecimento de parcerias com entidades empenhadas na criação de valor e impacto, o GRACE assinou protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, instituição com mais de 500 anos de História dedicada à intervenção social.  

 

Presentes na assinatura estiveram Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, Conceição Zagalo, Presidente do Conselho Consultivo do GRACE e Sérgio Cintra, administrador da Ação Social da SCML.

 

 

Com a celebração deste acordo, pretende-se a aproximação das duas entidades nas áreas da Responsabilidade Social, Empreendedorismo Social e Inclusão Social. Para tal, será desenvolvido um plano anual com atividades destinadas a sensibilizar a comunidade e fomentar a participação dos Associados do GRACE no contexto social em que se inserem. O protocolo prevê também a elaboração de manuais e publicações dedicadas às temáticas referidas, à partilha de conhecimento e boas práticas no âmbito da RS e Governação Integrada e ainda a participação de empresas associadas em projetos desenvolvidos pela SCML nas áreas da deficiência e incapacidade, nomeadamente no que à inclusão diz respeito.

 

 

Para Sérgio Cintra, a assinatura deste protocolo faz todo o sentido uma vez que "a sociedade evolui e a atividade empresarial é totalmente diferente. É, por isso, natural, que as necessidades da comunidade vão mudando” e Misericórdia de Lisboa está naturalmente atenta a essa realidade.  

 

A Presidente do GRACE destacou que, sendo "a Santa Casa um parceiro incontornável quando se fala de cidadania, de responsabilidade social e de inclusão, esta será certamente uma parceria ganhadora”.

 

Saiba mais sobre a SCML aqui

Álbum de fotos disponível aqui.

Fotos gentilmente cedidas por SCML.