Decorreu, no passado dia 10 de Janeiro, a Assembleia Geral Ordinária do GRACE em casa do Associado everis Portugal com transmissão via videoconferência no Associado Super Bock Group.

 

Os 77 Associados presentes aprovaram os dois pontos de agenda que consistiam em “Aprovação do Plano de Atividades para 2019 e respetivo orçamento anual propostos pela Direção”, bem como “Deliberação sobre proposta da Direção para a eleição de Associados Honorários”.

 

 

O Presidente da Mesa da AG, António Brandão de Vasconcelos, em representação da everis, deu as boas-vindas, saudando os presentes, na sala e no Porto, e agradecendo a presença de todos. Antes de se proceder ao início da AG, teve lugar a cerimónia de entrega do Prémio de Voluntariado Corporativo Elza Chambel, enquadrado pela Presidente do GRACE, Margarida Couto em representação da Vieira de Almeida & Associados.

Este projeto do GRACE distinguiu, na sua primeira edição, 10 iniciativas de 6 empresas: Associação Mutualista Montepio, EDP, Fundação PT, Gebalis, Lipor e Omnova Solutions. O grande vencedor foi “Guardiões de Jardim”, do Associado Gebalis, que teve o seu Presidente do Conselho de Administração, Pedro Pinto de Jesus, a receber o galardão elaborado pela AFID pelas mãos de Teresa Chambel e uma enorme salva de palmas.

 

 

 

 

Procedendo de seguida para os Pontos de Agenda, Margarida Couto fez um breve enquadramento da auscultação realizada aos Associados, que deu origem à definição da estratégia do GRACE para 2019. Patrícia Faro Antunes, membro da Direção do GRACE em representação da Accenture, apresentou a massa associativa em 2018 e os resultados da auscultação aos Associados.

 

 

 

A Presidente do GRACE apresentou então a estratégia e o plano de atividades para 2019, sendo seguida por Luís Roberto, Vice-Presidente em representação da Fundação BP, que deu a conhecer a nova estratégia de Comunicação, que passará, entre outros passos, pela renovação do site e restruturação das redes sociais.

 

 

 

A Paula Miranda, membro da Direção em representação da Omnova Solutions (antiga Resiquímica), coube a apresentação da proposta de Orçamento par 2019.

 

 

 

O Presidente da Mesa da AG levou então o ponto 1 a votação, perguntando antes às colegas de mesa, Filomena Esteves de Carvalho, em representação da Essilor, e Susana Martins, em representação da Universidade Europeia, se tinham algo a acrescentar. Os Associados presentes em Lisboa e no Porto votaram por unanimidade e prosseguiu-se para o seguinte ponto de Agenda.

 

 

 

Realçando o papel fundamental e as várias fases na vida do GRACE, Margarida Couto propôs a nomeação de Conceição Zagalo, fundadora, ex-Presidente da Direção, ex-Presidente da Mesa da AG e atual Presidente do Conselho Consultivo, para Associada Honorária.

 

 

Após aprovação por unanimidade, tanto em Lisboa como no Porto, Conceição Zagalo fez um emocionado discurso de agradecimento, com ovação de todos os presentes.

 

 

 

Já com a Assembleia Geral terminada, o Presidente da Mesa prestou homenagem aos dois Associados que perfazem 10 anos de adesão ao GRACE, entregando o respetivo troféu à JLL e à Vieira de Almeida & Associados.   

 

 

 

 

A apresentação da Assembleia Geral está disponível para consulta na Área Associado.