Decorreu esta terça-feira, dia 28 de Maio, no Auditório da Vieira de Almeida & Associados em Lisboa, a Assembleia Geral Ordinária do GRACE que viu aprovado o Relatório de Gestão e Contas de 2018 (que será publicado brevemente). A iniciativa teve transmissão via videoconferência no Porto, em casa do associado Super Bock Group.

 

 

O Presidente da Mesa da AG, António Brandão de Vasconcelos, em representação da everis, deu as boas-vindas e pelas 15h procedeu ao início da AG, saudando os presentes, na sala e no Porto, e agradecendo a ambos os anfitriões bem como a presença de todos.

 

 

Lida a ordem de trabalhos prevista, Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, apresentou um resumo das atividades levadas cabo pela Associação em 2018, salientando a auscultação levada a cabo juntos dos Associados para definição das linhas de orientação estratégica até 2020, o lançamento do Prémio de Voluntariado Corporativo Elza Chambel e o cumprimento dos objetivos propostos para os vários projetos implementados durante esse período. Foram também partilhadas as conclusões de uma firmografia do universo empresarial GRACE, realizada pelo Associado Informa DB, disponível aqui

 

 

A Paula Miranda, membro da Direção em representação da Omnova, coube a tarefa de se estrear na apresentação do Relatório de Contas do ano transato na qualidade de Tesoureira, agradecendo à Grant Thornton pelo profissionalismo na auditoria das contas da Associação.

 

Seguidamente, Orquídea Dias, Vogal do Conselho Fiscal em representação do Super Bock Group, tomou a palavra para ler o Parecer emitido por aquele Órgão Social.

 

 

Levando o Relatório de Gestão e Contas a votação, António Brandão de Vasconcelos solicitou aos presentes em Lisboa e no Porto que se pronunciassem, tendo sido o ponto 1 da Agenda aprovado por unanimidade e com aclamação.

 

 

Passando ao ponto 2 da Agenda, Margarida Couto deu conhecimento aos presentes do plano estratégico para o segundo semestre, no qual se encontram reflectidas as preferências e principais necessidades da massa associativa após a auscultação já referida. A Presidente do GRACE apresentou os serviços disponibilizados aos Associados bem como as próximas iniciativas já calendarizadas.

 

Por fim, Luís Roberto, Vice-Presidente em representação da Fundação BP, partilhou a estratégia de comunicação que será levada a cabo doravante, passando por um novo site e restruturação das redes sociais, com o valioso apoio dos Associados J. Walter Thompson e Lift World. A nova parceria estabelecida com o Portal VER e a celebração dos 20 anos do GRACE, a acontecer em 2020, também foram abordados.  

 

 

Pelas 16h20 deu-se por terminada mais uma Assembleia Geral Ordinária do GRACE, tendo sido entregue a cada Associado um exemplar do Giro do GIRO 2018.   

O Relatório de Gestão e Contas 2018 está disponível para consulta aqui. A apresentação da Assembleia Geral encontra-se na Área reservada aos Associados.