O GRACE esteve presente, no passado dia 7 de Maio, a convite da CPV (Confederação Portuguesa do Voluntariado e do CEV (Centro Europeu de Voluntariado) na Conferência sobre Voluntariado Corporativo, em Zagreb, na Croácia, a propósito da apresentação da Carta de Voluntariado Corporativo da Croácia.

 

 

A Conferência juntou empresas e organizações sem fins-lucrativos croatas na discussão sobre como implementar programas de voluntariado corporativo e as respetivas vantagens para os colaboradores. Paralelamente foi lançada a Carta de Voluntariado Corporativo da Croácia, que 30 empresas assinaram, num compromisso de implementação e integração de programas de voluntariado corporativo nas respetivas empresas.

 

O GRACE teve, assim, a oportunidade de apresentar o vasto trabalho que desenvolve em Portugal na área da Responsabilidade Social Corporativa, mais especificamente no que se refere ao Voluntariado Corporativo, assim como a realidade portuguesa nesta área, com alguns exemplos de boas práticas de empresas Associadas nacionais.