Numa parceria já com 6 anos, a espanhola Forética e o GRACE juntaram empresas para debater o estado da RSC e Sustentabilidade na Península Ibérica.

Este ano o tema focou “Integridade e Confiança”, na capital espanhola, e contou com intervenções de peso. Na abertura, Mar Sebastián, Secretária Geral do ICEX, alertou para a importância da colaboração entre Portugal e Espanha na concretização de objetivos comuns. Alberto Vega, da Direção da Forética em representação da Nestlé, e Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, abordaram as chaves e tendências em matéria de transparência, integridade e sustentabilidade.

 

 

A primeira mesa redonda, moderada pela Presidente do GRACE, analisou de que forma a integridade pode fomentar o crescimento inclusivo e a competitividade. Os oradores Valentín García, da Cuatrecasas, Javier Lores da Ipoges Iberia e Susana Posada da Leroy/Merlin apresentaram boas práticas destacando a integridade como valor fundamental para a captação de talento bem como confiança dos clientes e acionistas.

 

 

A segunda mesa redonda, com moderação a cargo de Germán Granda da Forética, teve um foco mais tecnológico com a participação dos peritos Xabier Mitxelena da Accenture, Roberto Fernández da everis e Belén Perales da IBM, na qual ficou claro que a tecnologia é um meio e não o fim.