No próximo dia 1 de Novembro, o maior grupo de CEO irá reunir com Ursula von del Leyen, Charles Michel e David Maria Sassoli, os recém eleitos Presidentes da Comissão Europeia, Conselho da União Europeia e Parlamento Europeu, para a implementação de uma estratégia ambiciosa para uma Europa Sustentável até 2030.

 

Até à data, mais de 200 CEO subscreveram o Call to Action do CRS Europe, A New Deal for Europe, documento que contém uma visão de futuro sustentável partilhada para a Europa.

 

O Call to Action, lançado em Maio na SDG Summit em Bruxelas, que visava “apelar a uma colaboração mais próxima entre Governos, Sociedade Civil e Empresas para agirem conjuntamente e enfrentarem a emergência climática, acelerarem crescimento inclusivo e prosperidade sustentável tendo os ODS como bússola”, não caiu em saco roto. Nesse mês, 100 CEO apoiaram o apelo (incluindo os portugueses Grupo Sousa, Lift World e Vieira de Almeida & Associados), número que duplicou em Julho graças ao apoio constante dos National Partner Organisations do CSR Europe, do qual o GRACE faz parte. Os CEO e as suas empresas estão assim prontos para trabalhar com os líderes e cidadãos europeus para uma Europa sustentável.

 

Os sinais positivos para o sucesso desta ação conjunta ficaram reforçados com o discurso da Presidente da Comissão Europeia que expressou a vontade de fazer da Europa um lugar que “não deixa ninguém para trás e que será o primeiro continente no mundo a alcançar a neutralidade carbónica até 2050”. Em Junho, Chefes de Estado e de Governo reconheceram a importância de construir uma Europa neutra, mais verde e mais justa como uma das 4 áreas prioritárias da nova Comissão Europeia.  

 

Se é uma empresa que tem na sua estyratégia e gestão os ODS das Nações Unidas e quer desempenhar um papel relevante no combate à emergência climática, só tem de clicar aqui e subscrever o Call to Action A New Deal for Europe até 30 de Setembro.

 

Apenas juntando forças será possível inovar modelos de negócio e acelerar a transformação necessária para a construção de uma Europa sustentável.