O dia 23 de Março celebrou-se em grande na Póvoa de Lanhoso. 

Para além das comemorações do Dia Municipal da Póvoa de Lanhoso para a Igualdade, a autarquia e o GRACE assinaram um protocolo de cooperação, que pretende reforçar a promoção da cidadania e igualdade nas várias áreas da sociedade, canalizando recursos empresariais para as necessidades daquele território e sensibilizando o tecido empresarial para o papel fundamental do exercício da responsabilidade social corporativa.

 

 

No dia 22, Paula Guimarães, Presidente do GRACE, interveio num fórum subordinado ao "Voluntariado Corporativo" dirigido a colaboradores da Autarquia e voluntários inscritos no Banco de Voluntariado Local. Mais tarde, sensibilizou os empresários do concelho sobre "Responsabilidade Social das Empresas".

 

 

No dia seguinte, decorreu de manhã um Workshop sobre "Desenvolvimento Sustentável", em que participaram alunos do Ensino Secundário Profissional e, à tarde, uma palestra sobre Economia Social nas IPSS, na qual participaram técnicos representantes de entidades da economia social, integradas na Rede Social do Concelho.