No passado dia 26 de Outubro, realizou-se um Workshop, assente na metodologia Design Thinking, enquadrado no âmbito do desafio colaborativo'Repensar o envelhecimento' levado a cabo pelo Institute for Tomorrow, com o apoio do associado Bayer Portugal.

 

Este Workshop contou com a presença de vários especialistas e peritos, em representação de diversas entidades provenientes dos setores da saúde e social, com o objetivo de discutir e sugerir propostas inovadoras, a curto e médio prazo, que procurem desenvolver estratégias colaborativas, interdisciplinares e intersetoriais, para a promoção do envelhecimento ativo e saudável em contexto comunitário.

 

 

O GRACE esteve representado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira na PAR e no Fórum da Governação Integrada. 

 

O próximo passo deste desafio acontece já no próximo dia 22 de novembro, em Lisboa, onde se avançará para o desenho de soluções inovadoras e integradas com base nos contributos recolhidos e que tenha viabilidade serem implementadas no nosso país.