O projeto escolar “De caras contra a violência no namoro”, dinamizado pelos alunos do 11.º E, M e P, da Escola Secundária Santa Maria, em Sintra foi apoiado pelo associado GMtel, nomeadamente na produção de elementos de comunicação e respetiva impressão.
Uma vez que o projeto se enquadra no âmbito da Responsabilidade Social da GMtel, a empresa deu o seu apoio através do fornecimento das impressões dos cartazes, flyers, apoio no design de comunicação, bem como na preparação das artes finais e controlo da produção das impressões.
 
No total, foram impressos 20 cartazes alusivos à temática da violência no namoro, que culminou na realização de uma exposição nas instalações desta escola secundária. A mostra, inaugurada na passada quinta-feira, incluiu fotografias e texto, facilmente identificáveis pelo design escolhido, cuja cor predominante foi o vermelho.
 
Toda a conceção e elaboração dos materiais expostos são da autoria dos jovens alunos do 11.º E, M e P da Escola Secundária Santa Maria, com a supervisão da professora Fátima Azóia e apoio da GMtel. A exposição esteve patente no átrio da Biblioteca da Escola Secundária Santa Maria, estando em aberto a possibilidade de itinerância para outros estabelecimentos de ensino.
 
A GMtel considera este apoio de grande importância, pois potencia o contacto dos jovens com a realidade das empresas, os seus processos e objetivos, sendo um valor acrescido na formação do seu futuro como profissionais, pelo que, o apoio que mobilizamos neste tipo de projetos passa também pelo estímulo do envolvimento proativo dos jovens na determinação dos resultados.