Decorreu no dia 20 de Março o 2º Encontro Nacional sobre Responsabilidade Social e Ensino Superior,no Teatro Thalia, em Lisboa. Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Associado Fórum Estudante.

 

Este evento teve como objetivo apresentar e discutir o Livro Verde sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior (IES), elaborado durante o ano de 2017 pelos membros do Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior (ORSIES): Cerca de 20 IES participaram neste processo e deram o seu contributo para a elaboração do Livro Verde, grupo onde se incluem os Associados Cooperativa de Ensino Egas Moniz e Universidade Europeia.

 

A sessão de abertura contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e Rui Marques, na qualidade de Coordenador Geral do projeto, em representação da Forum Estudante.

 

 

De seguida, foi apresentado o processo de co-criação do Livro Verde sobre a Responsabilidade Social e Ensino Superior, por Cristina Carita, Coordenadora do ORSIES e Gestora do Projeto do Livro Verde.

Ao longo do dia, foram apresentados os cinco capítulos que compõem o Livro Verde, com a presença de comentadores convidados, que discutiram o conteúdo da publicação. De referir que o painel de discussão sobre o Capítulo 1 (Campus Socialmente Responsável), contou com a presença de Paula Guimarães, do Associado Fundação Montepio.

 

 

A versão provisória do Livro Verde, para consulta pública, está disponível no site do ORSIES – Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior.

Consulte aqui o programa.