No dia 3 de maio, o Associado Universidade Europeia, o IADE-UE e o IPAM promovem a 6.ª edição do Dia da Responsabilidade Social.

 

Este ano, a ação terá lugar no Concelho de Penela, no Parque Eólico de Malhadizes, no Espinhal e tem como objetivo limpar e recuperar uma área que foi afetada pelos fogos que devastaram a zona centro do país no ano passado, e, simultaneamente, trabalhar nas áreas circundantes, de modo a prevenir futuros cenários de fogos semelhantes aos que assistimos em 2017, onde se registaram 109 mortos e mais de 440 mil hectares de floresta e povoamentos ardidos.

 

Esta iniciativa conta com a participarão de estudantes, professores, membros do staff e vários parceiros, principalmente, com a parceria da FLOPEN – Associação de Produtores e Proprietários Florestais do concelho de Penela, cuja principal missão é a valorização, proteção e conservação do concelho.

 

É mais uma forma de reforçar o lema mundial: HERE FOR GOOD, bem como responder aos vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, nomeadamente, ao objetivo 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), ao objetivo 15 (A Vida sobre a Terra) e ao objetivo 17 (Parcerias em prol das Metas).