O Great Place to Work Portugal premiou recentemente as empresas que se destacam na criação e manutenção de ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança. A iniciativa decorreu em Lisboa e contou com a presença do Diretor Geral, Maurício Korbvicher e da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Fragoso, entre outros.

 

Segundo Maurício Korbvicher, “Este é um momento para refletirmos sobre o significado do Great Place to Work. Quantas vidas estão diretamente ligadas e beneficiam das práticas dos best work places? São milhares de colaboradores que num ambiente igualitário, justo, saudável e em que podem confiar têm nestas organizações mais do que um meio de sobrevivência, têm um meio de desenvolvimento pessoal. São cidadãos mais preparados para atuar nas suas comunidades e ajudar a criar formas de convivência com maior responsabilidade, contribuindo para um mundo melhor”.

 

Luís Roberto, Vice-Presidente do GRACE em representação da Fundação BP, também esteve presente e interveio realçando a importância da Responsabilidade Social no tecido empresarial.

 

No evento foram distinguidos seis Associados do GRACE: Bayer, Carglass, Cisco, Huf Portuguesa, MSD e Santander Totta. Aos vencedores aqui ficam os nossos parabéns.

 

O Estudo «Great Place to Work» pretende fomentar a construção de uma sociedade melhor através do ambiente de trabalho e está presente em 60 países, abrangendo setores como comércio, indústria, saúde, tecnologia de informação e serviços financeiros.

 

Veja o vídeo aqui

Mais informações aqui.