O primeiro é já entre 1 e 3 de Junho, no renovado Forum em Braga, com celebração tripla: o Dia Internacional da Criança e, em antecipação, o Dia Mundial do Ambiente (05 de Junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (08 de Junho).

 

Sustentabilidade 4.0 é o tema central, remetendo para a relação entre os avanços da Tecnologia e Economia Digital e os princípios da racionalização de meios e recursos das Economia Circular, Social e da Partilha. Os países convidados são a Noruega e a Suécia e as áreas temáticas vão desde Green Houses a Green Traveling, passando por Green Communities & Citizenship, Green Innovation&Entrepreneurship.

 

Os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) refletem os desafios civilizacionais que enfrentamos e, estando devidamente sistematizados, permitem o estabelecimento de planos de ação concretos e sua monitorização no contexto de cada comunidade.

 

A primeira edição aconteceu em 2008 no Estoril e juntou 200 empresas, 25 ONG, 20 Universidades, 2500 estudantes e mais de 20 mil visitantes.

 

O GRACE, parceiro desde 2014, participará mais uma vez e deixamos o convite a todos os Associados para marcarem presença, quer seja como expositores, participantes em mesas redondas ou como visitantes.

 

Mais informações disponíveis aqui e aqui