No âmbito das iniciativas de Responsabilidade Social que vêm sendo desenvolvidas nos mercados onde opera, o Grupo Sousa associou-se, recentemente, à ONGD Afectos com Letras.

A Missão Afectos com Letras Outono 2018 possibilitou a entrega de donativos provenientes de Portugal, material escolar e outros artigos de primeira necessidade, contribuindo para a melhoria das condições de ensino e saúde de populações-alvo na Guiné-Bissau.

O apoio a esta importante missão centrou-se no transporte de diverso material nos navios que o Grupo Sousa opera nas linhas internacionais.      

 

 

A Associado apoiou também o curso de resposta a catástrofe no mar, que decorreu recentemente na Madeira, organizado pelo Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) e Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC). Destinado a habilitar profissionais das estruturas de intervenção para cenários de incidentes com elevado número de vítimas, o XVII curso de Medical Response to Major Incidents (MRMI) contou com a presença de 150 formandos e 30 formadores.

 

A formação ministrada, num modelo de simulação avançado, contou com a orientação de Paulo Falé, colaborador do Grupo Sousa (Gáslink), que abordou os temas “Mass Rescue Operations & Black Swan”, com vista a incrementar a sensibilização da audiência para o impacto dos eventos não previsíveis.

 

Reconhecendo o papel preponderante que, enquanto armador de relevo na cabotagem nacional, poderá desempenhar no apoio à capacidade de resposta institucional, o Associado Grupo Sousa emprestou assim esta valência numa área muito específica e sensível como é a da resposta a incidentes de larga escala no mar.