O Associado Grupo Sousa assinou um protocolo de cooperação com a associação CRIAMAR, instituição que ampara cerca de mil crianças e jovens espalhados pela Madeira, Açores, Cabo Verde e Canárias (regiões da Macaronésia).

Esta parceria, existente há alguns anos, já permitiu por exemplo a edificação do ateliê da CRIAMAR, em São Gonçalo, bem como a realização de várias iniciativas ao longo do ano, tais como o ‘Festival de Poesia’ ou a primeira viagem ao Porto Santo de muitas crianças da Região.

O protocolo foi assinado pelo presidente da instituição, João Carlos Abreu, e pelo representante do Grupo Sousa, Pedro Frazão, na sede da CRIAMAR.

 

“É louvável, uma associação como esta, com parcos recursos como tem, conseguir desenvolver tantas atividades. Isto é com certeza fruto do génio e da vontade de todos vós que aqui estão. O Grupo Sousa vem apoiando a CRIAMAR já há alguns anos e fá-lo de forma apaixonada e muito por decisão do nosso presidente. Isto é mais um ato formal, mas está na matriz e no rasto dos apoios que o grupo tem dado na área social e, neste caso, muito na área cultural, levando os jovens por caminhos desconhecidos onde eles próprios vão descobrir as suas vocações”, referiu Pedro Frazão, membro da Direção do GRACE em representação do Grupo Sousa.

 

“Outra iniciativa, que é uma obra extraordinária e com grande alcance, é o apoio do Grupo Sousa que nos permite reunir as crianças dos arquipélagos da Macaronésia, numa iniciativa que tem a presença de cerca de 800 crianças. O grupo tem-nos ajudado de uma maneira muito generosa e tem contribuído para que a nossa ação tenha tido uma expansão muito maior junto das crianças. Por todas as razões este protocolo significa muito para nós, na medida em que não é só um estímulo, mas um testemunho da amizade para com o Grupo Sousa”, declarou João Carlos Abreu, presidente da CRIAMAR.