O Associado Gilead Sciences promove mais uma edição do programa que visa contribuir para a otimização de práticas clínicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos resultados em Saúde, trazendo ganhos de eficiência e potenciando a adequação das políticas de Saúde. À semelhança de anos anteriores, o GRACE foi convidado para integrar a Comissão Consultiva, estando este ano representado pela Presidente, Margarida Couto.

 

O Programa Gilead GÉNESE insere-se na política de responsabilidade social da Gilead Sciences e visa envolver também a Comunidade, encorajando projetos de proximidade, e tem contribuído para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde, em alinhamento com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes.

 

As cinco edições do Programa Gilead GÉNESE espelham a importância desta iniciativa de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. A relevância deste programa é confirmada pelos números: 37 projetos científicos viabilizados e 26 iniciativas de intervenção comunitária implementadas desde a 1ª edição.

 

Tríptico disponível aqui e informações sobre candidaturas aqui