Com a ajuda do Associado Grupo Sousa, a Escola Secundária Jaime Moniz vai ter uma Sala do Futuro que irá chamar-se ‘Luís Miguel Sousa Classroom’. Esta sala de ambientes inovadores será a segunda existente no Ensino Público regional.

 

Contribuindo “há mais de um século” para a “educação e formação de jovens”, a Escola Secundária Jaime Moniz poderá continuar a “preparar os alunos para responderem aos desafios do futuro num Mundo em acelerada mutação”, graças ao apoio do Grupo Sousa, afirmou Ana Isabel Freitas, presidente do conselho executivo.

 

Para Luís Miguel Sousa, CEO do Grupo Sousa, uma sala que oferece ferramentas de aprendizagem inovadoras terá “um impacto na formação dos estudantes” e importante “para os desafios que vamos ter no futuro”.

“Vivemos num Mundo com forte disrupção, temos inteligência artificial, temos a Internet... e por isso não sabemos que tipo de comunidade ou sociedade vamos ter, […] mas os empregos no futuro serão necessariamente diferentes, as carreiras profissionais serão necessariamente diferentes, e por isso temos também de tentar encontrar as soluções para que os alunos, que estão neste momento em formação, tenham acesso a mecanismos que os permitam enfrentar os desafios do futuro”, afirmou Luís Miguel Sousa.

 

O Grupo Sousa tem a educação como um dos vetores de eleição, porque “percebemos que a garantia aos acessos de oportunidade a todos deve ser uma das metas que nos propomos a encontrar”, acrescentou o CEO.