Esta iniciativa do parceiro APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, com boas práticas em responsabilidade social e sustentabilidade.

 

Na cerimónia da 5ª edição, foram galardoados 6 Associados do GRACE pelos bons exemplos nos dois Eixos, o da Responsabilidade Social e o dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

 

As Clínicas Leite foram distinguidas no Eixo I – Trabalho Digno e Conciliação, com o Projeto “Boas Práticas em Equipas de Trabalho”. Já na vertente Comunidade, a Sonae MC levou para casa uma menção honrosa pelo Projeto "Donativo Missão Continente 2018" e a Fundação Ageas foi distinguida com menção honrosa na vertente Voluntariado com Projeto "Comemorações dos 20 Anos da Fundação".

 

No Eixo II ODS, a Omnova Solutions Portugal foi galardoada com menções honrosas no ODS 3 (Saúde de qualidade) com o Projeto "Mais saúde para todos" e no ODS 4 (Educação de Qualidade) com o Projeto "Prioridade à Educação". Neste ODS foram também distinguidos os Associados Sonae MC com o prémio pelo Projeto "Programa Escola Missão Continente" e a Fundação Ageas com menção honrosa pelo Projeto "Ori€nta-te".

 

No ODS 10 (Reduzir as Desigualdades), a menção honrosa foi para a Fundação Altice Portugal com o Projeto "Acessibilidade e Programa Inclui". A Tabaqueira II, S.A. venceu o prémio do ODS 12 (Produção e Consumos Sustentáveis) com o Projeto "Quando a sustentabilidade muda os negócios, compromisso para um modelo de negócio sustentável da Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI)").

 

Informações completas aqui