No dia 1 de Março, a Fundação Montepio promoveu, no seu auditório, a conferência “20 anos de Intervenção Social” para assinalar duas décadas de vida.

Ao assumir a missão de promover a economia social e apoiar a capacitação e o desenvolvimento dos atores sociais, acompanhando as transformações da sociedade portuguesa, a Fundação Montepio tem sabido antecipar respostas e soluções de uma sociedade em constante mutação e com diferentes necessidades. 

 

 

Ao longo do dia, os principais protagonistas da atividade da Fundação em áreas de intervenção como o Envelhecimento, Infância e Juventude, Pobreza e Exclusão Social e Deficiência falaram sobre a sua experiência.

Da parte da tarde, o painel foi dedicado aos principais parceiros da Fundação, entre os quais os associados Fundação EDP e Fundação PT.

 

 

Antes do encerramento, a cargo do Presidente do Conselho de Administração, António Tomás Correia, teve lugar o painel “A Visão das Entidades que a Fundação Montepio Integra”, incluindo o GRACE com a intervenção da Presidente, Paula Guimarães, e a Confederação Nacional de Voluntariado, entre outros.

 

 

Sobre a data celebrada, Paula Guimarães, Responsável da Fundação Montepio, confirmou tratar-se de “um momento emocionante da vida e história da Fundação, que permite fazer um balanço, juntar parceiros e amigos e ganhar um novo fôlego para os próximos vinte anos. É também espaço de encontro com os stakeholders internos e externos, uma oportunidade para os escutar e para agradecer publicamente o apoio prestado ao longo deste percurso”.

 

 

Saiba mais sobre a Fundação Montepio aqui.