A conferência, promovida pelo Centro de Estudos de Economia Pública e Social (CIRIEC Portugal), em colaboração com a Associação 30 de Julho para a defesa justa e sustentada dos beneficiários da ADSE, conta com a presença de António Tomás Correia, Presidente do Montepio Geral - Associação Mutualista (MGAM), que abrirá a sessão.

 

Thierry Beaudet apresentará o tema “O sistema de saúde da Função Pública em França” numa dupla abordagem: como funciona o sistema de saúde atual e quais os desafios europeus do mutualismo de saúde.

 

Ainda neste âmbito, Fernando Ribeiro Mendes, Administrador da MGAM, abordará a temática “Passado e presente da proteção da saúde na Função Pública” e Jorge de Sá, Presidente do CIRIEC Portugal e Vice-presidente do CIRIEC Internacional, incidirá sobre “A opinião dos portugueses sobre a ADSE”. Cipriano Justo da Associação 30 de julho para a defesa justa e sustentada dos beneficiários da ADSE, garantirá o enquadramento do tema na perspetiva do utente.

 

As intervenções dos oradores convidados serão seguidas de um debate e o encerramento do colóquio estará a cargo de Jorge de Sá, presidente do CIRIEC.