O nosso associado Makro desenvolveu novamente a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam” cujos donativos revertem a favor das duas ONG nacionais mais votadas pelos colaboradores. Foi no ano de 2011 que a Makro Portugal implementou a campanha com o objetivo de apoiar instituições de solidariedade social.

 

Durante os anos de 2014 e 2015 os fundos foram angariados através da participação particular e voluntária dos colaboradores da Makro Portugal, tendo a oportunidade de doar mensalmente até 0,99 cêntimos (valor máximo) do seu rendimento mensal e assim ajudar duas instituições de solidariedade Social de uma lista de 30 ONG nacionais, de Norte a Sul do País, elaborada com o apoio do GRACE.

 

 

As instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo de €2.354,88 foram a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, com 37 votos, cuja missão é identificar e apoiar situações de pobreza e, com 31 votos, a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, casa de acolhimento para crianças, jovens, grávidas e jovens mães, sediada em Coimbra.

 

 

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal explica, “Durante os anos de 2014 e 2015 os nossos colaboradores revelaram uma vez mais o seu grande sentido de responsabilidade social e solidariedade doando mensalmente uma quantia do seu rendimento, tendo sido ainda convidados a eleger as instituições que pretendiam apoiar. É um grande orgulho para a Makro saber que é constituída por colaboradores que se preocupam e acima de tudo agem em prol dos mais necessitados“.

 

A campanha de solidariedade “Os Cêntimos que restam” vem ao encontro da estratégia de responsabilidade social da empresa, cujas práticas decorrem a nível interno e externo. Uma vez mais, a responsabilidade social sentida pelos colaboradores, o trabalho em equipa e a cooperação tornam possível a concretização desta campanha e de uma forma simples apoiam grandes causas e contribuem para a melhoria das condições das ONG elegidas.