Portugal assinou a 7 de fevereiro o memorando de adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai.

O Programa REVIVE e o ‘Portuguese Trails’ serão alguns dos projetos da iniciativa do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado do Turismo certificados pela OMT, no âmbito do Ano Internacional.

 

O Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pelas Nações Unidas, pretende reforçar a importância do Turismo para uma melhor compreensão entre os povos e levar a uma maior consciência da herança das várias civilizações e dos valores das diferentes culturas, contribuindo para o fortalecimento da paz no mundo.

“A declaração pela ONU de 2017 como o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é uma oportunidade única para aumentar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – económica, social e ambiental, ao aumentar a consciência das verdadeiras dimensões da um setor que é muitas vezes subestimado”, disse o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, principal agência da ONU para esta iniciativa. 

 

Visite o site oficial aqui