Depois de termos construído, em cooperação com a Fundação Aga Khan, o manual “Como mobilizar empresas para projetos sociais?”, destinado a entidades de Economia Social que pretendem aproximar-se das empresas e estabelecer parcerias sustentáveis, entendemos que fazia sentido construir um documento complementar, destinado ao setor empresarial.

O objetivo era contribuir, mais uma vez, para a construção de uma ponte sólida entre estes dois mundos, aproximá-los e promover a criação de valor partilhado, a rentabilização de recursos e a partilha de competências e de experiências.

Acreditamos que o módulo formativo e manual “Como investir na Comunidade?”, baseado em processos e percursos já experimentados, ajudará as empresas e os seus gestores a escolher melhor as organizações de economia social com quem pretendem criar uma relação duradoura e a implementar projetos de sucesso.

Pretendemos contribuir para evoluir de uma perspetiva filantrópica para uma perspetiva de investimento social, que promova a medição do impacto, que garanta perenidade às relações entre estes dois setores e que permita às empresas serem agentes de desenvolvimento ao atuarem com as comunidades locais.

 

Informações gerais:

 

Objetivo: Apoiar empresas e gestores a aproximarem-se de entidades da economia social de forma a estabelecerem parcerias sustentáveis, rentabilizando recursos, partilhando experiências e competências e, consequentemente, promovendo a criação de valor.

 

Conteúdos:

  1. A Economia Social
  2. Como escolher um projeto
  3. Como encontrar a organização parceira
  4. Como abordar a organização
  5. Contrapartidas e vantagens da parceria

 

Destinatários: empresas associadas GRACE e não-associadas – formação inicial (“primeiros passos”)

 

Abrangência geográfica: nacional

 

Formato:

Modalidade

  • ½ dia        
  • 1 dia (com acesso a manual)          

 

Composição

  • Grupo de empresas
  • Empresa individual (a analisar pedido a pedido)

 

Custos (por empresa, máx. 2 colaboradores):

  • Gratuito para associados
  • Fee para não-associados

 

Caso tenha interesse nesta formação, preencha a Manifestação de Interesse, disponível aqui, e envie para grace@grace.pt.

Para mais informações, contacte 21 352 91 01 | grace@grace.pt