Let’s Build Back Better – Eis os vencedores da VII Edição da Academia GRACE

Let’s Build Back Better – Eis os vencedores da VII Edição da Academia GRACE

Foram hoje conhecidos, em cerimónia online, os vencedores da VII Edição da Academia GRACE que contou com a participação de 305 estudantes de 8 instituições académicas, com a submissão de 88 candidaturas.

Esta sétima edição focou-se no “Build Back Better”, tendo em conta os desafios, fruto da Covid19, e do seu impacto profundo, a nível individual, social e económico. O desafio passou assim pelos alunos explorarem como as empresas se podem reconstruir no pós-pandemia fazendo diferente e melhor no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Num ano tão desafiante para as entidades académicas, professores e alunos, é muito positivo verificar que há cada vez mais jovens com a noção da importância do desenvolvimento sustentável e da prossecução dos ODS. Para o GRACE é fundamental a sensibilização para estes temas. Os jovens que entrarem no mercado de trabalho sem esta noção, terão mais dificuldades em criar valor nas empresas”, revelou Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, na abertura da cerimónia.

 

 

O júri, presidido por Ângela Noiva (Subdiretora Geral do Ensino Superior) e constituído por Luís Amado (Diretor do B Lab Portugal), Filipa Saldanha (Subdiretora do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Gulbenkian), Pedro Frazão (Membro da Direção do GRACE, em representação do Grupo Sousa) e Ludovic Reysset (Vice-Presidente do GRACE, em representação da Danone), selecionou quatro trabalhos de acordo com os quatro prémios a concurso.

Assim, os distinguidos foram:

  • Grande Prémio Academia GRACE – projeto Impacto da Covid-19 no sector dos Vinhos (Universidade de Aveiro) com acesso gratuito à Escola de Verão Academia GRACE;
  • Prémio Ideia projeto Fashion Biomimicry (IPAM), com Incubação virtual durante 3 meses na UPTEC;
    • Menção Honrosa – projeto AMIGO EM MIM – Cuidados de Saúde Oral em Doentes Internados (Cooperativa de Ensino Egas Moniz);
  • Prémio Ação – projeto Redução do desperdício de plástico através da instalação de Estações de Abastecimento de Água (Instituto Politécnico de Portalegre), com a participação num Bootcamp em Empreendedorismo Social do IES-SBS;
  • Prémio Impacto, disponibilizado pela Lipor, coube ao Projeto Mais Bioplásticos (Politécnico do Porto), com um dia com o CEO da Lipor.
    • Menção Honrosa – projeto Be Green – o caso do Pingo Doce (Universidade de Aveiro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *