Eis os vencedores da VIII Edição da Academia GRACE

Eis os vencedores da VIII Edição da Academia GRACE

Depois de 2 anos online, ontem, dia 13 de julho, foram conhecidos, em cerimónia presencial, na Egas Moniz – Cooperativa de Ensino Superior, CRL., os vencedores da VIII Edição da Academia GRACE. Nesta edição, contámos com a participação de 366 alunos de 5 Entidades Académicas, o que resultou na submissão de 101 candidaturas.

Esta oitava edição focou-se na economia circular e no bem-estar dos colaboradores, tendo em conta os desafios e o impacto profundo que têm a nível individual, social e económico.

O desafio passou, assim, pelos alunos explorarem como as empresas podem integrar práticas de economia circular nas suas empresas ou, em alternativa, como as mesmas podem promover o bem-estar dos seus colaboradores.

“O projeto Uni.Network continua a crescer e é notória a consciencialização dos jovens para os temas da sustentabilidade, fruto, também, de um enorme esforço por parte das Entidades Académicas. Para o GRACE é fundamental a sensibilização para as Agendas 2030 e 2050, e são estes jovens, os futuros colaboradores, que irão fortalecer o movimento Empresas Responsáveis.”, revelou Pedro Amaral Frazão, membro da Direção do GRACE em representação do Grupo Sousa, na abertura da cerimónia.

 

 

O júri, presidido por Ângela Noiva (Subdiretora Geral do Ensino Superior) e constituído por Diana Nicolau (Unidade de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing da Lipor), Nuno Abreu (HR Solutions | Executive Director da Aon Portugal) e Pedro Amaral Frazão (Membro da Direção do GRACE, em representação do Grupo Sousa), selecionou cinco trabalhos de acordo com os quatro prémios a concurso.

Assim, os distinguidos foram:

 

  • Grande Prémio Academia GRACE
    • projeto Horta dos Avós (Instituto Politécnico de Portalegre) com acesso gratuito à Escola de Verão Academia GRACE;

 

  • Prémio Ideia
    • projeto Auto Venturi Valve (Instituto Politécnico de Portalegre), com uma reunião com o CEO da Lipor e uma visita guiada às instalações do Associado.
    • projeto Future of the Cork Industry – A Circular Economy Perspective Proposal (Instituto Português de Administração de Marketing), igualmente com uma reunião com o CEO da Lipor e uma visita guiada às instalações do Associado

 

  • Prémio Ação
    • projeto Aproveitamento das Águas Pluviais, Sistema de Reutilização da Água Numa Lavandaria Hospitalar (Instituto Politécnico de Portalegre), com direito a uma Trainee Experience num Associado GRACE.

 

  • Prémio Impacto
    • projeto, Dress Code: Sustentabilidade na Indústria Têxtil e Vestuário em Portugal (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa), com a participação num Bootcamp em Empreendedorismo Social do IES-SBS