Assembleia Geral

Assembleia Geral

 

A 23 de novembro, o GRACE – Empresas Responsáveis, realizou a última Assembleia Geral de 2022, novamente em formato híbrido. O evento decorreu no Sótão do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, com a presença de 52 Associados e com transmissão por videoconferência para a FINERGE, em Matosinhos, A Confeitaria [Dos Barreiros], no Funchal, e na EDA – Eletricidade dos Açores, em Ponta Delgada, onde se encontravam 13 Associados que se juntaram aos 87 que entraram na emissão online.

No total, presencialmente e online, nesta Assembleia Geral contámos com a participação de 152 Associados.

 

A Assembleia Geral, presidida por Rui Pedroto, em representação da Fundação Manuel António da Mota, apresentou os pontos de agenda:

 

 

Ponto 1: Deliberação sobre o Plano de Atividades para 2023 proposto pela Direção;

Ponto 2: Deliberação sobre o Orçamento anual para 2023 proposto pela Direção;

Ponto 3: Tomada de conhecimento da alteração do representante da TRIVALOR, SGPS, S.A., no cargo de Secretário da Mesa da Assembleia Geral;

Ponto 4: Outros assuntos de interesse.

 

Margarida Couto, Presidente do GRACE – Empresas Responsáveis, em representação da Vieira de Almeida & Associados, apresentou o Plano de Atividades para 2023, destacando o alcance da meta dos 240 Associados e propondo, assim, que a meta previamente estabelecida dos 250 Associados até ao final de 2023 seja mais ambiciosa.

 

Rui Pedroto submeteu o documento à votação dos Associados participantes, tendo sido aprovado por unanimidade.

 

Paula Miranda, Tesoureira em representação da Omnova Solutions, apresentou o Orçamento anual para 2023.

 

Rui Pedroto submeteu a proposta de orçamento à votação dos Associados participantes, tendo sido aprovada por unanimidade.

 

Margarida Couto apresentou, de seguida, João Bruno da Costa, novo representante da TRIVALOR, SGPS, S.A., no cargo de Secretário da Mesa da Assembleia Geral.

 

No último ponto de agenda, Margarida Couto apresentou as próximas iniciativas GRACE que decorrerão até ao final do ano de 2022 e anunciou a retoma da entrega dos Troféus GRACE – Empresas Responsáveis para os Associados que, nos anos 2000, 2001, 2002, 2010, 2011 e 2012 celebraram 10 e 20 anos de casa. Estes Troféus foram entregues pela última vez em 2019, tendo sido suspensa a sua entrega durante os dois anos de pandemia.

Os nossos agradecimentos ao BBVA, Finerge, A Confeitaria e EDA por terem sido os anfitriões desta reunião na Grande Lisboa, Matosinhos, Funchal e Ponta Delgada. Ao Presidente da Assembleia Geral, Rui Pedroto, em representação da Fundação Manuel António da Mota; e, por último, aos Secretários Diogo Marques dos Santos, da Universidade Europeia, e João Bruno da Costa, da Trivalor, SGPS, S.A.

Consulte a apresentação do Plano e Orçamento na integra, apresentado na AG e o respetivo resumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *