CSR Europe lança Pacto Europeu para a Indústria Sustentável

CSR Europe lança Pacto Europeu para a Indústria Sustentável

Em 2019, o CSR Europe lançou o CEO Call to Action com o objetivo de levar os CEOs a assumirem a liderança na construção de uma Europa Sustentável até 2030. Esse “manifesto” contou com a adesão de 380 CEOs de 24 países (entre os quais 30 CEOs de Associados do GRACE). Este ano, o European Pact For Sustainability pretende dar voz e continuidade a essa iniciativa, através de um movimento europeu, a nível local e internacional, com o objetivo de fortalecer a liderança e o compromisso para uma Europa 2030 sustentável.

Empresas, federações de indústria e organizações parceiras do CSR Europe, entre as quais o GRACE, são assim convidadas a manifestar o seu apoio a este Pacto, assente em 3 mensagens-chave: contribuir, cuidar e fazer melhor para promover, de forma colaborativa, a integração da sustentabilidade nas nossas economias e sociedades.

Os 3 principais objetivos deste Pacto consistem em:

  • Dotar as federações de indústria de um roteiro da sustentabilidade até 2024;
  • Envolver 10 mil empresas em parcerias setoriais e intersectoriais que contribuam para os ODS das Nações Unidas até 2030;
  • Sensibilizar os legisladores para as ações colaborativas das empresas para que implementem condições equitativas, contribuindo assim para uma Europa Sustentável 2030.

Este Sustainability Pact permitirá às empresas assumirem a liderança do “build back better” com um propósito baseado numa economia sustentável que não deixa ninguém para trás, desenvolverem práticas colaborativas com Stakeholders para enfrentar desafios da sustentabilidade do setor e intersectoriais e tornarem-se embaixadoras da sustentabilidade liderando nos esforços conjuntos.

O Pacto será apresentado em outubro durante a SDG Summit, na qual o GRACE participará.

Para mais informações sobre o Pacto clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares