CSR Europe reconhece resposta do GRACE à Covid-19

CSR Europe reconhece resposta do GRACE à Covid-19

O plano de ação elaborado pelo GRACE de apoio aos Associados, na resposta à COVID-19, foi reconhecido pelo CSR Europe – rede empresarial europeia dedicada à responsabilidade social e sustentabilidade, como boa prática e um exemplo a seguir, entre os mais de 40 NPO (National Partner Organizations) europeus.

Dividido em 3C – Corporate, Colaboradores e Comunidade, o GRACE restruturou o seu plano de atividades com foco no apoio adicional e na criação de valor partilhado junto dos seus 175 Associados.

No pilar Corporate, a partilha de boas práticas e as experiências dos Associados, serviram para aproximar as empresas nesta luta conjunta contra a epidemia.

No pilar Colaboradores, foram organizadas várias ações de sensibilização e formação certificada e gratuita, a todos os colaboradores das empresas associadas, procurando dar resposta aos assuntos prioritários da gestão das empresas (como a nova legislação, contratação online e gestão de equipas virtuais, bem-estar organizacional e conciliação entre outros), em tempo de COVID-19. Foram no total 32 sessões online, nas quais participaram mais de 700 colaboradores de 86 empresas Associadas.

O Pilar Comunidade centrou-se no voluntariado corporativo, adaptando o GIRO 2.0 para ações de voluntariado à distância, como forma de continuar a responder às necessidades da Economia Social.

Aos 3 Pilares juntaram-se de modo transversal a partilha de legislação, recomendações oficiais e medidas de apoio às empresas, emanadas pelo Governo.

O GRACE reforça assim o seu apoio aos Associados, com a partilha de conhecimento e recursos, para, de forma colaborativa, ultrapassarmos juntos este grande desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares