GRACE e BCSD Portugal promovem projeto Student Keep

GRACE e BCSD Portugal promovem projeto Student Keep

Como consequência da atual situação de pandemia, os alunos até ao 10º ano encontram-se em modo de ensino à distância até ao final do corrente ano letivo. Porém, muitas crianças não conseguem acompanhar as aulas por falta do material necessário.

Assim surge o projeto Student Keep, iniciativa da plataforma tech4covid19, ao qual o GRACE e o BCSD Portugal se juntaram.

Todas as empresas que possuam equipamento informático (computadores portáteis, internet móvel, tablet, etc.) e seus periféricos (monitores, ratos, teclados, impressoras), funcionais, que não estejam a ser usados, podem doá-los através da inscrição no site da Student Keep, ou diretamente através do preenchimento do formulário disponível aqui.

A entrega do material informático angariado será feita em articulação com os Agrupamentos Escolares, que já sinalizaram aqueles alunos, no âmbito da  parceria operacional estabelecida com o Ministério da Educação. 

Também os colaboradores das empresas que não tiverem equipamento informático disponível para os respetivos filhos podem beneficiar da campanha, devendo para tal sinalizar o pedido junto do agrupamento de escolas em causa.

A participação neste projeto pode igualmente ser feita através de voluntariado de competências, já que são necessários profissionais com conhecimentos de IT, configuração de PC, manutenção de equipamento e apoio técnico remoto. O registo dos voluntários pode ser efetuado aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares