GRACE elege novos órgãos sociais e celebra 20 anos de vida

GRACE elege novos órgãos sociais e celebra 20 anos de vida

O GRACE – Empresas Responsáveis elegeu ontem, em Assembleia Geral, os seus novos Órgãos Sociais para o triénio 2021-2023. Margarida Couto, da VdA, foi reeleita Presidente da Direção para um segundo mandato e a Vice-Presidência será assegurada por Mariana Ribeiro Ferreira, da CUF, que também transita do mandato anterior e por Ludovic Reysset, da Danone Portugal.

Integram também a Direção do GRACE, a Accenture, representada por Patrícia Faro Antunes, a Bel, representada por Emília Roseiro, a BP Portugal, representada por Anabela Silva, a Caixa Geral de Depósitos, representada por Filipa Carmona, a EDP, representada por Rita Monteiro, o Grupo Pestana Pousadas de Portugal, representado por Marta Castelão Costa, o Grupo Sousa, representado por Pedro Amaral Frazão, a Imprensa Nacional Casa da Moeda, representada por Bárbara Vasconcelos, a Informa D&B, representada por Teresa Cardoso Menezes, a Lipor, representada por Fernando Leite, a Omnova, representada por Paula Miranda, a Sair da Casca, representada por Nathalie Ballan e ainda a Fidelidade, representada por Ana Fontoura, a Lift World, representada por Suzana Rocha Pereira, e o M de Manicómio, representado por Sandro Resende, estas últimas três empresas enquanto membros suplentes.

A Mesa da Assembleia Geral é presidida pela Fundação Manuel António da Mota, representada por Rui Pedroto, sendo a Presidência do Conselho Fiscal assumida pela AON Portugal, representada por Pedro Penalva.

 

 

Margarida Couto e Luís Roberto abriram as comemorações de um evento que quebrou recordes de assistência com 205 participantes e que, apesar de online, esteve repleto de emoção.

Após a apresentação da lista candidata e do programa de ação para o triénio 2021-23, ambos aprovados por unanimidade, a reeleita Presidente do GRACE apresentou um balanço do triénio 2018-2020, marcado por uma restruturação do seu plano estratégico, uma nova identidade visual, e uma resposta rápida à situação pandémica. Foi também apresentado um plano de atividades para 2021 e respetivo orçamento, também aprovados por unanimidade.

Mas o melhor estava guardado para o fim. Foram ouvidos os testemunhos de alguns Associados fundadores – BP Portugal, FLAD, IBM e Xerox, e a Margarida Couto juntaram-se em palco os ex-Presidentes da Associação João de Sá Nogueira, João Reis, Conceição Zagalo e Paula Guimarães para um brinde muito especial. Para assinalar a efeméride, os Associados e empresas na qualidade de observadoras presentes receberam uma caixa com uma garrafa Reserva do Comendador, broas de mel e um flyer comemorativo dos 20 anos, gentilmente oferecidos pela Adega Mayor, Manicómio, Cluster Madeira, Grafe e DHL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Foram 20 anos de grande crescimento e aprendizagem, com o apoio de todos os Associados que, ao longo destas duas décadas, cumpriram o propósito de promover a responsabilidade corporativa em Portugal. Os desafios que nos esperam são enormes, mas estou convicta de que esta caminhada pela sustentabilidade atingirá o seu propósito”, afirmou a Presidente do GRACE.

 

Destaques na Imprensa

HR Portugal

Jornal Económico

MSN Finanças

ECO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares