INFORMAÇÕES

DATA
19 MAR.
HORÁRIO
15H00-16H45
INVESTIMENTO

Gratuito e exclusivo a Associados

A CSRD (Corporate Sustainable Reporting Directive) exige que o reporte da informação de sustentabilidade seja feito com base numa análise de dupla materialidade. Esta análise é, não apenas o ponto de partida de qualquer reporte ao abrigo dos ESRS (European Sustainability Reporting Standards), como a trave-mestra que sustenta a robustez do reporte de sustentabilidade, passando por isso a ter de ser levada a cabo de uma forma, e com um rigor, sem precedente em qualquer standard voluntário existente.

Dada a relevância do exercício (e o facto de o mesmo passar a ser, ele próprio, objeto de auditoria), há que conhecer como levar a cabo uma análise de dupla materialidade compatível com as novas exigências da legislação europeia.

 É o que se procurará fazer neste Consultório ESG – Ask the Experts, no qual será naturalmente abordado o Guia de Implementação da Análise de Materialidade recentemente disponibilizado (e sujeito a consulta pública) pelo EFRAG.

Online | Gratuito | Exclusivo a Associados

 

Experts | Margarida Couto, Presidente do GRACE – Empresas Responsáveis em representação da VdA; Cláudia Tapadas, Partner Sair da Casca

Inscrever-se