O Voluntariado Corporativo permite às empresas criarem laços e relações mais estreitas com as comunidades onde estão inseridas e colocarem a sua missão corporativa ao serviço da sociedade.
Constitui, assim, um instrumento estratégico de investimento social das empresas com créditos comprovados no que se refere à sua sustentabilidade e do seu meio envolvente a longo-prazo.
Promovido de forma sistematizada e estratégica numa perspetiva de melhoria contínua e maximização do impacto, o Voluntariado Corporativo é igualmente um poderoso instrumento de efetivação de um programa de responsabilidade social e de gestão de recursos humanos, podendo ser utilizado para reforçar a consciência cívica dos colaboradores e promover o espírito de equipa.
Na presente ação de Formação Certificada vamos explorar as competências, processos e métodos de gestão do Voluntariado Corporativo, que assegurem o seu alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e o sucesso do seu desempenho.
Formadora: Ana Luísa Azevedo. Funções na Pista Mágica Gestão de Projetos, Formadora e Consultora