29 julho, 2025

CSR Europe Better Regulation for Stronger Implementation

CSR Europe

Lançado novo posicionamento coletivo sobre regulação sustentável mais eficaz e impactante

Um grupo de 28 Chief Sustainability Officers (CSOs) lançou um documento conjunto com recomendações práticas sobre o tema – uma melhor regulação ao serviço de uma implementação mais forte das políticas de sustentabilidade. O documento, apresentado a 24 de junho durante o encontro da European CSO Network com representantes da União Europeia, procura aproximar o desenho das políticas europeias da realidade vivida pelas empresas no terreno.

Com base na experiência direta dos profissionais da sustentabilidade, o posicionamento alerta para os desafios causados por regulamentações complexas, sobrepostas e pouco claras, que dificultam a implementação eficaz de práticas ESG. Defende uma transição de um modelo centrado no cumprimento de obrigações para um modelo baseado em incentivos, que impulsione a inovação e a ação empresarial rumo à sustentabilidade. Entre as propostas estão recomendações concretas para simplificação regulatória, maior alinhamento entre objetivos de sustentabilidade e competitividade, e criação de condições favoráveis à inovação sustentável.

Ver documento

Logo GRACE - Invert

Associação empresarial de utilidade pública, que tem como missão a promoção e desenvolvimento de uma cultura empresarial sustentável.

Contactos

Contacte-nos para:

Contacte-nos para:

grace@grace.pt
Entidade Formadora Certificada (DGERT)
EFR – Empresas Familiarmente Responsáveis

© 2025 GRACE - Todos os direitos reservados.