Qual o papel das empresas no combate à pobreza em Portugal?

Qual o papel das empresas no combate à pobreza em Portugal?

No próximo dia 21 de junho, o GRACE, em parceria com o Associado Casa de Família Oliveira Guimarães, a ACEGE e a EAPN Rede Europeia Anti Pobreza Portugal, promove a ação de sensibilização “Estratégia Nacional de combate à Pobreza e o papel das Empresas”.

 

Lançada em dezembro de 2021, a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 (ENCP) visa a redução das desigualdades, o combate à pobreza e à exclusão social.

Define seis eixos prioritários de intervenção, em estreita articulação com o Pilar Europeu dos Direitos Sociais e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

 

A Estratégia tem entre os seus objetivos a redução da taxa de pobreza monetária para 10% da população, retirando 660 mil pessoas da situação de pobreza, e a redução para metade a taxa de pobreza nas crianças, retirando 170 mil crianças dessa condição, bem como a redução para metade da taxa de pobreza entre trabalhadores, retirando 230 mil trabalhadores desta condição.

Esta ação de sensibilização, dinamizada por Joaquina Madeira (EAPN), Paula Guimarães (Casa Família Oliveira Guimarães) e João Pedro Tavares (ACEGE), pretende dar a conhecer a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 e debater o papel das empresas ao nível da responsabilidade social interna e externa, complementando com sugestões de medidas e práticas e com a apresentação do Programa Semáforo.

Conheça o programa completo aqui e inscreva-se aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares