GRACE promove 2 capacitações online para empresas

GRACE promove 2 capacitações online para empresas

Consciente dos atuais impactos ao nível da estratégia e programas das empresas na relação com a comunidade e diferentes stakeholders, e da necessidade de repensar, redefinir e relançar planos alinhados com os novos desafios e constrangimentos, o GRACE disponibiliza este mês de novembro dois módulos de capacitação exclusivas para empresas, em versão online e compacta (9h30-12h30).

Ambos pretendem partilhar orientações e boas práticas para apoiar as empresas nestes novos tempos, baseados na prática e conhecimento acumulado de 20 anos de experiência na área da Responsabilidade Corporativa, sem descurar a adaptação necessária aos desafios que vivemos.

 

17 de novembro | Workshop Como Investir na Comunidade (nível Basic)

Este workshop pretende apoiar as empresas a escolher de forma intencional as organizações da Economia Social com quem pretendem criar uma relação duradoura e a implementar projetos de sucesso, assentes na criação de valor partilhado, a rentabilização de recursos e a partilha de competências e de experiências, em parcerias sustentáveis. Especial foco será dado aos ajustes, desafios e potencialidades desta relação no período de pandemia atual.

  • Destinatários: Áreas de Sustentabilidade e RSC, Filantropia, RH, Comunicação e Marketing, Relações institucionais
  • Dinamizadores: GRACE (Nathalie Ballan, membro da Direção, e Equipa Técnica GRACE)
  • Valor: Associados: 1º colaborador por empresa – gratuito; a partir do 2º colaborador – 50€; Não associados: 150€

Programa completo e inscrições aqui

 

26 de novembro | Workshop Avaliação de Impacto (nível Premium)

Avaliar o impacto (social) implica colocar um conjunto de questões, quer estejamos no papel do financiador que investe em vários projetos, quer estejamos no papel do promotor de projetos: a que necessidades queremos responder? Que soluções e mecânicas de intervenção serão mais pertinentes? Quais são as mudanças que decorrem da atividade? Será que esta atividade ou programa de filantropia, por exemplo, criam uma verdadeira diferença para os beneficiários e para a sociedade? Como fazer melhor? Os momentos de reflexão e debate e os exemplos apresentados permitem repensar estratégias, melhorar práticas e comunicar com mais rigor. Este workshop apresenta os conceitos, os desafios, as principais metodologias e implicações e dá pistas sobre como estruturar um processo de monitorização e avaliação.

  • Destinatários: sugere-se a participação prévia no Workshop Como Investir na Comunidade; Áreas de RSC e outras com interesse no tema
  • Dinamizadores: Sair da Casca (Elisabete Serra)
  • Valor: Associados: 100€ por colaborador; Não associados: 200€

Programa completo e inscrições aqui

 

(Nota: As inscrições são limitadas, sendo que, caso se atinja o limite das mesmas, será dada prioridade a um colaborador por empresa.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *