Assembleia Geral e Aprovação do Relatório de Gestão 2021

A 28 de junho, o GRACE – Empresas Responsáveis realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2022, num modelo híbrido inovador.

O evento decorreu no novo escritório da CCA Law Firm, em Lisboa, com a presença de 49 Associados e com transmissão por videoconferência para a LIPOR, no Grande Porto, o Grupo Sousa, no Funchal, e a SATA, em Ponta Delgada, onde se encontravam 10 Associados que se juntaram aos 71 que entraram na emissão online. No total, presencialmente e online, nesta Assembleia Geral contámos com a participação de 130 Associados.

A Assembleia Geral, presidida por Rui Pedroto, em representação da Fundação Manuel António da Mota, apresentou como pontos de agenda:

1. Apresentação e aprovação do Relatório de Gestão e Contas de 2021;
  2. Deliberação sobre o Novo Modelo de Quotas proposto pela Direção;

Margarida Couto, Presidente do GRACE, em representação da Vieira de Almeida & Associados, apresentou o balanço de 2021, que pode ser visto no Relatório de Gestão e Contas de 2021, já disponível no nosso site, e destacou o alcance da meta dos 200 Associados.

Paula Miranda, Tesoureira em representação da Omnova Solutions, apresentou as contas referentes ao ano de 2021 e, em nome do Associado Grant Thornton, partilhou o Relatório de Auditoria das mesmas, tendo, Pedro Penalva, Presidente do Conselho Fiscal, em representação da AON, dado o Parecer deste órgão social.

Rui Pedroto submeteu o documento à votação dos Associados participantes, tendo sido aprovado por unanimidade, com abstenção dos Associados que integraram o GRACE em 2022.

Margarida Couto apresentou o novo modelo de quotas, composto por mais escalões e para o qual será aplicado uma regra de phase-up/phase-down, com a alteração da quota do Associado a ocorrer de forma faseada e gradual.

Rui Pedroto colocou esta proposta em votação, tendo sido aprovada por unanimidade, com apenas 1 voto contra e 6 abstenções.

Os nossos agradecimentos à CCA Law Firm, Lipor, Grupo Sousa e SATA por terem sido os anfitriões desta reunião na Grande Lisboa, Grande Porto, Funchal e Ponta Delgada, respetivamente; à Informa DB pela apresentação da Infografia de caracterização do GRACE; à LCG pela Contabilidade do GRACE; à Laranja Mecânica pela imagem e produção do Relatório de Gestão; à AON, representada por Pedro Penalva, enquanto Presidente do Conselho Fiscal, pelo parecer do órgão social; à Grant Thornton, pela auditoria realizada; ao presidente da  Assembleia Geral, Rui Pedroto, em representação da Fundação Manuel António da Mota; e, por último, ao Secretário, Diogo Marques dos Santos, da Universidade Europeia.

Consulte a apresentação da Assembleia Geral aqui