GRACE promove 1ª sessão sobre sustentabilidade na Universidade da Madeira

GRACE promove 1ª sessão sobre sustentabilidade na Universidade da Madeira

A Universidade da Madeira (UMa) recebeu, no dia 17 de março, a primeira edição da iniciativa À conversa com empresas GRACE, sob o tema “Sustentabilidade e Empregabilidade”, dirigida a estudantes universitários, que decorreu no Funchal.

O evento, promovido pelo Cluster Madeira, destinou-se a sensibilizar a plateia de cerca de 70 alunos da UMa sobre a importância da sustentabilidade nas empresas, mas também despertar os jovens para os desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas e ESG.

A sessão arrancou com uma apresentação geral do GRACE e do Cluster Madeira, conduzida por Pedro Amaral Frazão, membro da Direção do GRACE, em representação do Grupo Sousa. Foram também abordadas as temáticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os critérios ESG (Environmental, Social and Governance). Do mesmo modo, os estudantes tomaram conhecimento do projeto Uni.Network, que pretende contribuir para a ligação entre o meio académico e empresarial.

Seguidamente, representantes de empresas Associadas do Cluster Madeira partilharam as suas estratégias delineadas no âmbito da Sustentabilidade, um momento que contou com o testemunho de Ana Melim, da FN Hotelaria, de Pedro Amaral Frazão, do Grupo Sousa, de Eloísa Pina, da Sonae MC e de Luís Garcia, da Trivalor. Na sessão esteve ainda presente a Vice-Reitora da UMa Prof.ª Doutora Custódia Drumond.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares