Inscrições abertas | Formação certificada Business & Human Rights

Inscrições abertas | Formação certificada Business & Human Rights

Nos dias 5 e 7 de abril, das 11h às 13h, o GRACE promove mais uma formação certificada em Business & Human Rights, em parceria com a VdA Academia.

Esta formação pretende esclarecer o papel das empresas no respeito e promoção dos Direitos Humanos. Para além de consciencializar os participantes para os potenciais impactos nocivos da atividade empresarial nos Direitos Humanos, visa explicitar o conteúdo, o processo e os impactos da implementação do dever de due diligence nesta matéria.

Demonstrando a crescente atenção do legislador europeu na sustentabilidade, no passado dia 23 de fevereiro de 2022, a Comissão Europeia adotou a proposta de Diretiva sobre Deveres de Diligência Devida em Sustentabilidade Corporativa que impõe várias obrigações a determinadas empresas (não apenas europeias) precisamente sobre o processo de due diligence, explicitando as suas diferentes fases, de um ponto de vista operacional. Nesta formação, a nova proposta de Diretiva será analisada e complementada com exemplos práticos sobre como alinhar as atividades e relações empresariais (internas e externas) com o dever das empresas de respeitarem os Direitos Humanos.

Tendo como destinatários C-levels (Chief Compliance Office, Chief Sustainability Officer; etc.) equipas de gestão de CEO, COO, diretor de departamentos de Compliance, Procurement, Compras e Logística, Recursos Humanos, esta formação tem um custo por colaborador de 100 € para empresas associadas GRACE (1º colaborador gratuito por empresa Associada) e 200€ para empresas não associadas.

A formação terá um limite máximo de 25 participantes.

Consulte o programa aqui e inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares