Masterclass ODS | As empresas não podem ficar para trás

Masterclass ODS | As empresas não podem ficar para trás

Durante dois dias, 24 participantes de empresas Associadas do GRACE e do BCSD tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a sua importância para o Planeta a médio e longo prazo.

Perante os desafios que enfrentamos na próxima década, entre os quais a emergência climática, tensões sociais e desigualdades, e crises democráticas e económicas, torna-se necessário encontrar estratégias e frameworks que nos permitam ultrapassar estas barreiras.

Desenvolvidos com o contributo de stakeholders relevantes, incluindo empresas, os ODS constituem uma agenda transversal a todos, com o objetivo de não deixar ninguém para trás, sendo a cooperação a palavra-chave. Esta Agenda 2030 não pode ser concretizada sem o envolvimento significativo das empresas.

Após um enquadramento teórico, seguiram-se vários exercícios, entre os quais um mapeamento da cadeia de valor, definição de prioridades e seleção de principais indicadores, com partilha de casos práticos de empresas.

O segundo dia de formação focou a temática do reporting e comunicação, com a partilha de ferramentas úteis e os participantes assistiram à intervenção do Associado EDP. Foram também apresentados estudos de caso empresariais dos Associados Lipor e Jerónimo Martins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *