Foi lançada, por ocasião da sessão de abertura do Greenfest, a quarta edição da Academia GRACE, um dos pilares do Projeto Uni.Network, cujo principal objetivo passa por promover a ligação entre as empresas e as Entidades Académicas portuguesas na temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

 

Na conferência inaugural, subordinada ao tema “O papel dos cidadãos e empresas na execução dos ODS 2030”, Luís Roberto, membro da Direção do GRACE, salientou o importante papel que o Projeto Uni.Network, tem no desenvolvimento do ODS 4 “Educação de Qualidade” ao “promover a ligação entre o mundo empresarial e a Academia”, permitindo também uma maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e entrada na vida profissionale apresentou os temas da quarta edição da Academia GRACE.

 

Neste ano letivo, os alunos poderão optar por um de dois temas, aplicando-o ao contexto empresarial ou à sua instituição académica:

1.      Intra-empreendedorismo social - “E se a tua Entidade Académica ou as Empresas pudessem mudar a comunidade local ou até a sociedade?”

2.      A Tecnologia ao serviço da RSC: “Como pode a tecnologia dar resposta aos desafios de RSC, sustentabilidade e cidadania da nossa sociedade?

 

Para esta edição, os alunos das entidades académicas parceiras do Uni.Network podem submeter os seus trabalhos a partir até ao dia 9 de Abril de 2018, sendo os vencedores divulgados até ao final de Junho.

Os alunos vencedores serão premiados com uma experiência em contexto de trabalho, de um mês, numa empresa associada do GRACE.

 

Ao terminar a sua intervenção, Luís Roberto reforçou a importância de iniciativas como a Academia GRACE e das parcerias com as 24 Entidades Académicas que fazem parte do projecto, referindo que “o sucesso dos ODS 2030 assenta na capacidade de partilha e colaboração entre as empresas, academia, governos e cidadãos”.

 

Mais informações sobre o Uni.Network aqui