No dia 27 de Fevereiro decorreu em casa do Associado  CP- Comboios de Portugal a Reunião Geral Uni.Network, um projeto do GRACE de ligação entre o mundo empresarial e o meio académico que conta actualmente com 26 Entidades Académicas protocoladas.

 

Este encontro reuniu 12 Entidades Académicas, de Norte a Sul do país, duas delas como Entidades Observadoras – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro (UTAD) – e permitiu fazer um balanço do trabalho desenvolvido no semestre passado e perspetivar o próximo semestre.

 

Na abertura da Reunião, contámos com a presença de João Maurício, em representação da Secretaria-Geral da CP que deu as boas-vindas a todos os participantes e manifestou o agrado de receber a Reunião, sendo este o primeiro ato da CP enquanto Associada do GRACE.

 

 

Luís Roberto, Vice-Presidente da Direção do GRACE em representação da Fundação BP, deu as boas-vindas aos novos parceiros, apresentou os novos membros da Direção Uni.Network e fez um balanço do 1º semestre, onde se registaram cerca de uma dezena de intervenções em Entidades Académicas. Este foi também o momento para o balanço da 12ª Edição do GIRO, tendo-se registado uma boa avaliação dos alunos participantes na edição de 2017, manifestando vontade em participarem em edições futuras.

 

 

Patrícia Antunes, membro da Direção do GRACE em representação da Accenture, apresentou os planos de ação e ideias para o 2º semestre, abrindo a reflexão aos presentes sobre o futuro do projeto onde foram dadas várias sugestões e debatidas ideias com vista ao contínuo melhoramento do Uni.Network, sendo de realçar a importância de se continuar a trabalhar o tema das Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior. Desta discussão saiu a decisão do prolongamento para entrega de trabalhos à Academia GRACE até ao dia 30 de Abril.

 

 

O encerramento e discussão dos próximos passos ficaram a cargo de Pedro Frazão, membro da direção do GRACE em representação do Grupo Sousa, que relembrou a importância desta Reunião, como um momento fulcral no Projeto, por permitir ouvir as Entidades Académicas e avaliar de forma contínua o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

 

 

O culminar desta reunião deu-se através da assinatura do Protocolo de adesão do IPAM – Instituto Português da Administração de Marketing ao Uni.Network. Bem vindos!