Esta iniciativa, promovida pelo Forum GovInt e seus promotores – entre os quais o GRACE, pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa e construir um Programa Nacional em rede, através de uma dinâmica descentralizada e colaborativa.

 

 

“Colaborar não é a solução mais fácil, mas é sem dúvida a que produz mais impacto e maiores resultados”, foram palavras proferidas por Rui Marques na sessão de abertura e que deram o mote à apresentação das várias iniciativas desenvolvidas pelos Municípios de Lisboa, Gaia, Santarám, Mafra, bem como do Associado Fundação Montepio e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira do GRACE.  

 

O Ano Nacional da Colaboração (ANC) será celebrado por todo o território nacional durante 2019 e conta já com 200 projetos inscritos no site.

Assim, organizações, comunidades educativas, redes interorganizacionais, cidadãos, profissionais, jornalistas, professores/formadores e jovens em fase de formação básica, secundária ou superior que queiram desenvolver iniciativas sob este desígnio, podem aderir ao ANC e propor iniciativas e projetos que correspondam às características que constam em www.colaborar.pt 

 

Vamos todos colaborar!