No âmbito do projeto Uni.Network, recebemos do Associado Atlântica o convite para colaborar na Licenciatura de Gestão em Saúde, mais especificamente no ciclo de seminários sobre RSC na Saúde. Assim, decorreram 3 intervenções naquela Entidade Académica. A 12 de Março, Luís Roberto, Vice-Presidente do GRACE em representação da Fundação BP, abordou a temática da RSC, focando tendências internacionais, nomeadamente os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas bem como um retrato da situação em Portugal. As três intervenções seguintes foram efetuadas por Associados da área da Saúde, como a José de Mello Saúde a 19 de Março, a Pfizer a 26 de Março e a Diaverum a 2 de Abril.

 

 

“Do meu ponto de vista os seminários foram altamente produtivos, ajudando os estudantes a se aproximar ao tema da RS, conhecer o que está a ser desenvolvido em termos de objetivos, ações e parcerias assim como ficar a ter relatos concretos dos desafios de planeamento e implementação de projectos de RS no dia-a-dia. Nos seminários abordaram-se questões ligadas a gestão de empresa, gestão de projetos, comunicação institucional e ética empresarial, demonstrando que a área da RS é o palco perfeito para cruzar ideias entre academia, empresas e sociedade”, afirmou a docente da Instituição, Michelle Monachino.

 

 

Helena Novais, representante do Associado Pfizer, “Foi um privilégio poder partilhar com os alunos de Gestão em Saúde o caminho que estamos a percorrer na consolidação da estratégia de Responsabilidade Social da Pfizer Portugal. É impressionante como se esbatem as diferenças, como cai o que separa as empresas, entre si e de outros atores sociais, quando falamos do tema da Responsabilidade Social. Este é um tema que une, que confere uma linguagem comum, oferecendo a oportunidade para a cooperação em torno da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável e, assim, potenciar o impacto social dos compromissos dos diferentes atores".